Jejum Intermitente emagrece? ⇨ Como fazer?

Jejum Intermitente emagrece?É sempre muito bom poder partilhar as maiores alegrias da minha vida com vocês. E hoje especialmente quero conversar um pouquinho sobre o Jejum Intermitente. Sem dúvida você já ouviu falar por aí não é mesmo?

Esse jejum está super em alta, e tenho que dizer que não é à toa. Eu estou fazendo e agora recomendo para qualquer pessoa que venha perguntar como que eu consegui emagrecer em tão pouco tempo.

Então se você quer saber como emagrecer com o jejum intermitente, por favor não vá embora, e fique comigo até o final.

O que é Jejum Intermitente?

Para que você consiga realmente entender o que é o Jejum Intermitente, a primeira coisa que você precisa saber é que esse método de emagrecimento não é uma dieta como as outras que você já está acostumada (e provavelmente fez várias).

Em uma dieta comum, você escolhe o que irá comer e ao longo de do dia ou da noite, calculando as calorias que serão ingeridas ao longo desse período.

A principal diferença aqui, é que como muitos podem entender com esse jejum, você simplesmente não vai comer nada. Mas não se desespere, é importante entender por que você não irá comer e o que deve fazer.

O Jejum Intermitente é praticado por milhares de pessoas ao longo dos anos e podemos dizer na verdade que ele é feito desde o início dos tempos.

Se a gente parar para pensar, é fácil entender como os nossos antepassados conseguiam fazer todos os dias o jejum, até por que não existia naquela época supermercado, praça de alimentação, fast foods ou geladeira.

Sem o acesso à facilidade do mundo moderno, às vezes eles acabavam fazendo apenas uma refeição no dia, isso quando conseguiam caçar alguma coisa.

Toda essa volta na história é importante para que ninguém fique assustado achando que não vai conseguir sobreviver se ficar muito tempo sem comer.

O nosso corpo é muito inteligente e consegue ficar bastante tempo sem receber nutrientes. Nós é que acostumamos o organismo a receber comida ao longo do dia, e isso é que ajuda em muitos casos a engordar rapidinho.

Mas você vai conhecer como funciona o Jejum Intermitente e vai ver o quanto ele é bom e só traz benefícios para o dia a dia das pessoas que desejam esse novo modo de vida.

Ele funciona principalmente para quem quer adquirir uma alimentação saudável e conseguir emagrecer, sem que seja necessário se preocupar com os produtos quimicamente modificados que podemos encontrar em qualquer lugar nos dias de hoje.

Vou contar para vocês um pouco da minha experiência e como deve ser feito o jejum.

Uma das melhores partes é que você consegue adequar facilmente em sua rotina, e não vai precisar perder muito tempo e nem se preocupar em ir no mercado toda a semana para comprar ingredientes específicos para a sua dieta.

É muito simples de fazer e tenho certeza que você vai gostar e querer começar hoje mesmo.

Dieta Jejum Intermitente

Saber como fazer o jejum intermitente é essencial para conseguir atingir os resultados desejados. O seu jejum pode ser de 8,10,12,14,16,24 ou 36 horas.

Tudo vai depender do seu objetivo, da sua rotina e principalmente de como o seu organismo irá reagir.

O que você pode fazer, e que foi o meu caso, é iniciar com 8 horas de jejum e depois aumentar o período do jejum, até conseguir atingir as 36hrs e conseguir ficar tranquila.

O mais importante para quem faz o jejum é não deixar de hidratar o organismo. Água, café e chá estão liberados e você pode tomar o quanto quiser.

Como o organismo não vai receber outros nutrientes e alimentos ao longo do período que será estipulado, é necessário manter a hidratação. Fazendo desse modo não terá nenhum tipo de risco para a sua saúde.

E aqui outro ponto que é muito importante lembrar é que deve ser evitado sucos e outras bebidas que sejam feitas com açúcar, e mesmo aquelas que tenham adoçante é bom evitar, especialmente se está querendo emagrecer.

Com o jejum intermitente você vai conseguir emagrecer, melhorar a saúde, e conseguir uma ótima qualidade de vida.

Para ajudar a ter um organismo saudável você pode incluir em sua dieta alguns suplementos como polivitamínicos, creatinas, minerais e aminoácidos como BCAA’s.

Jejum Intermitente Passo a Passo

Passo a passo Jejum Intermitente

O Jejum Intermitente funciona da seguinte forma: você vai escolher um período em que poderá comer, e outro período para completar as 24 horas do dia em que irá ficar sem comer nada, apenas tomando bastante água para se manter hidratada, o que é o mais importante e não pode deixar em hipótese alguma.

  • Jejum de 8 horas

Essa pode ser uma das modalidades mais fáceis de serem praticadas. Nesse caso a pessoa fica apenas o período de 8 horas para manter o seu jejum, e uma janela alimentar de 16 horas, para que consiga manter o seu corpo com os nutrientes necessários.

Esse modo inicial é recomendado para as pessoas que ainda estão começando a entender e conhecer o jejum, e principalmente que mantém uma rotina em que se alimenta mais vezes durante o dia

  • Jejum de 16 horas

Você pode estabelecer a sua última refeição do dia às 20h, por exemplo, dorme durante a noite e quando acordar, ao invés de já fazer o seu café da manhã, pula essa parte e faz sua primeira refeição próximo ao meio-dia.

Durante a noite, normalmente já ficamos sem comer, e a única coisa que precisa fazer é estender um pouco o jejum até o horário do almoço.

Aqui já será possível contabilizar 16h de Jejum Intermitente.  Esse processo é conhecido também como janela 16/8. Não tem segredo, né?

Além desse método, existem outros que podem ser utilizados, e tudo depende de como o seu organismo irá reagir a cada um deles.

  • Jejum de 24 horas

Aqui temos um período de jejum de 24 horas para uma janela alimentar de 24 horas. Ou seja, se na segunda-feira você começa seu jejum às 20 horas, irá continuar até as 20 horas de terça-feira. Na quarta-feira, às 20 horas pode começar de novo o período de jejum, e assim por diante.

  • Jejum de 36 horas

Essa modalidade não é recomendada para todos. Aqui, o mais importante é que a pessoa já tenha iniciado a prática do jejum para que o corpo esteja acostumado com os períodos sem alimentação, apenas tomando bastante água e outros líquidos.

Para quem deseja ficar longos períodos de jejum, é necessário que seja realizado um acompanhamento médico para que um especialista esteja ciente da sua dieta e possa auxiliar nesse processo.

Jejum Intermitente Emagrece?

O Jejum Intermitente é um método de emagrecimento acelerado e é muito comum encontrar pessoas que duvidem desse método e até mesmo digam que ele não emagrece.

Mas emagrece sim, pode acreditar! E digo com isso com muita confiança, porque eu, meu marido e minha mãe estamos fazendo tudo certinho e já emagrecemos mais de 10kg cada um em pouco tempo.

Além disso, fizemos exames antes de começar o jejum, e quando fomos fazer de novo, os níveis que antes estavam altos (e claro, são ruins para a nossa saúde) já estavam mais baixos. Ou seja, esse jejum tem benefício para todos os lados e para qualquer pessoa.

Talvez você esteja se perguntando e querendo saber como é possível emagrecer com essa nova rotina alimentar.

O primeiro fato que nos ajuda a entender como emagrecer com o jejum está no próprio nome, pois você vai fazer o jejum e não vai comer nada.

Isso ajuda, e muito, principalmente para quem gosta de dar aquelas ‘’beliscadas’’ ao longo do dia.

Antes e depois da dieta com Jejum Intermitente

O jejum intermitente emagrece também, pois como explicam alguns especialistas, o nosso organismo necessita de vários nutrientes para que a gente consiga realizar diversas atividades ao longo do dia.

Agora, se você não se alimenta, não come coisas boas e nem mesmo as ruins, o organismo precisa tirar a energia de algum lugar. É aí que melhora o processo para auxiliar o emagrecimento, porque essa energia será retirada das gorduras e, aos poucos, ela começa a diminuir.

Por isso que comer a cada três horas não é muito recomendado para as pessoas que precisam emagrecer e querem alcançar resultados rápidos. O organismo acaba tirando a energia do alimento, e aquelas gordurinhas localizadas acabam ficando no mesmo lugar.

Agora imagine esse mesmo processo acontecendo por um período maior a cada dia ou semana, do modo como você conseguir, e fazendo isso todos os dias? Você vai conseguir perceber como o jejum intermitente ajuda a perder peso e a te levar aos resultados que sempre desejou.

Benefícios e Resultados do Jejum Intermitente

Benefícios do Jejum IntermitenteO conhecimento pode ser a saída para enfrentar os mais variados tipos de problemas e dificuldades que enfrentamos em nossa vida. Por isso, conhecer e estudar como as coisas funcionam é tão importante nos dias de hoje, sobretudo para quem quer mudar de vida e ser mais saudável.

Agora que já conhecemos sobre o JI (Jejum Intermitente) vamos conhecer também quais são os principais benefícios que este estilo de vida pode trazer.

  • Emagrecimento
  • Resistência à insulina
  • Inflamação
  • Controle da ansiedade
  • Prevenção do câncer
  • Cérebro saudável
  • Anti-envelhecimento
  • Reduz a depressão
  • Aumenta a concentração
  • Ajuda a regular a pressão
  • Reduz o colesterol ruim

A melhor parte é que esses são só alguns dos benefícios que o JI pode trazer para a saúde de quem deseja adotar essa rotina alimentar.

Cardápio Jejum Intermitente

Quem prática o Jejum Intermitente não precisa seguir um cardápio específico para aumentar as chances de obter os resultados desejados.

Principalmente por que o objetivo desse método é ficar um determinado tempo sem ingerir qualquer tipo de alimento.

Se você se interessou pelo JI o que deve ter em mente é que você pode sim comer qualquer coisa, enquanto durar a janela alimentar que foi estipulada de acordo com o período em que ficou de jejum.

Mas muita atenção, pois como em qualquer outra dieta ou rotina alimentar, se comer de mais, ou comer pratos que sejam ricos em gorduras e ingredientes que fazem mal para o organismo, o JI não impede que a gordura se instale de novo no seu corpo. Sendo assim, manter uma dieta saudável é o mais ideal.

Sugestão de cardápio para Jejum Intermitente

Agora um fato importante sobre o jejum, ainda falando sobre a alimentação durante o processo.  Quando acabar o período de 16h de jejum por exemplo, você deve se atentar ao que irá comer.

Provavelmente no início, você vai ter bastante fome e não pode sair abrindo o armário e comendo qualquer coisa, principalmente os carboidratos que por lá encontrar.

Para começar a sua janela alimentar de 8h, como é o caso desse exemplo, procure comer proteínas como por exemplo, ovo, frango e batata doce. Elas são ótimas para iniciar esse período do seu dia.

As chamadas ‘’gorduras boas’’, como o óleo de coco, também podem ser consumidas. Uma colher de óleo de coco mesmo que pura é uma ótima opção para quebrar o seu jejum.

Pode parecer muita informação para você que está começando agora, mas fique tranquila que, com o passar dos dias, você vai ver como é fácil fazer o jejum, além dos benefícios que irá trazer para a sua saúde.

Logo na primeira semana já vai conseguir perceber algumas calças fechando mais fácil e as blusinhas que estavam jogadas e esquecidas no guarda roupa, vão começar a servir e ficar lindas no seu corpo.

Depois que começar a fazer, não deixa de voltar aqui e me contar o que você achou e quais foram os benefícios que conseguiu perceber na sua vida. Já estou louca para saber!

5 (100%) 2 votes
error: Não é permitido copiar!